Menu

Meu cabelo: O passado



Hey camaleõezinhos!


Então, como prometido, decidi postar a história do meu cabelo. Com várias lacunas, já peço desculpas por isso. A pessoa aqui não tem a melhor das memórias. Vamos lá!


Comecei a mexer no meu cabelo quando eu tinha nove ou dez anos. Minha mãe trabalhava em salão como manicure e quis fazer mechas vermelhas no meu cabelo. Tipo, eu sempre fui a cobaia dela! As primeiras mechas eram mais ou menos de dois ou três dedos de largura. Meu cabelo era curtinho e reto, um chanel, talvez? E ele tinha alisante nele pra deixar mais comportadinho, mas depois enjoei de alisamento e parei.

Eu lembro que a tinta vermelha desbotou, normalmente como hoje eu sei que ela faz, e um garoto do colégio olhou pra mim e disse "teu cabelo tem cor de carne". Depois de bater nele, sim, eu era dessas, eu parei pra pensar naquilo e comecei a querer mudar a cor do cabelo, até dizia "vermelho nunca mais". As cores que pintei em seguida foram roxo e rosa. Não tenho fotos, eu não tinha câmera fotográfica nem celular com uma, mas eu também não fiquei tanto tempo com essas cores. Eu logo desisti e dei banho de brilho com uma cor mais próxima do natural e deixei.

Só que, gente! Eu não consigo ser 100% normal. Haha

E vendo fotos no orkut, sim, no orkut! Achei uma menina com a franja com mechas e que uma das mechas meio que seguia na moldura do rosto. Eu nunca mais vi a foto, mas se visse, postaria aqui pra vocês verem. Adivinha quem ficou louca de paixão e queria também? Isso mesmo, eu. Aí a louca aqui foi pedir pra mãe, que é mais louca ainda, e ela me levou num cabeleireiro aqui perto. Ele achou que não ficaria legal fazer só o que eu pedi e decidiu fazer outra coisa no meu cabelo. Ele descoloriu a parte debaixo do meu cabelo, próximo a nuca, fez mechas na minha franja e cortou ela e ainda fez duas mechas emoldurando o rosto. Acho que passei boa parte do meu 8º ano/7ª série com o cabelo assim, e eu amava.

As fotos a seguir mostram mais ou menos como era. Infelizmente não tenho nenhuma foto que mostra como era a parte debaixo do cabelo.


Acho que dá pra ver mais ou menos como era na parte da frente

A qualidade péssima porque a pessoa não sabia manter a mão paradinha


Mas aí...

A "camaleoa" decidiu mudar de novo! Decidi que queria pintar o cabelo de verde. Isso aí! Verde. Meu cabelo já tava maiorzinho e, se não me engano, fiz mechas fininhas e passei adivinha o que no cabelo? Azul de metileno. Eu não sabia nem o que era, mas minha mãe perguntou pra dona daquele salão lá do começo o que dava pra usar e foi isso mesmo.

Minha mãe passou muito e o começo ele ficou azulão nas mechas e ficou bonitinho e tal, mas eu queria o verde então ia ter que ir lavando pra desbotar e ficar o verde. Eu fiquei pouco tempo também com o verde no cabelo. Um mês, dois, não lembro bem.

Azulão ♡
Azul começaaaando a desbotar pro verde
Meu verdinho ♡

Então eu decidi que queria mudar de novo, eu queria pintar de laranja, tipo Hayley Williams, sabe? Só que minha mãe não gostou muito da ideia e comprou uma tinta fantasia que deixou meu cabelo num tom de rosa morto, meio puxado prum cobre. Eu odiei a cor. Odiei meeeesmo. E cheguei a lavar o cabelo quase direto pra tirar logo aquela coisa do cabelo.

Depois disso fiz banho de brilho pra deixar ele mais próximo do tom natural de noooovo. E, como eu disse, não consigo ser 100% normal. Abri luzes no cabelo e coloquei tinta fantasia roxa de novo no cabelo. A tinta saiu com o tempo e meu cabelo já tava com a raiz bem grande quando eu decidi cortar ele. Minha ideia era cortar o cabelo no estilo Joãozinho mas minha mãe achou que eu podia estranhar tanto que ia me arrepender amargamente, eu sempre disse que não, mas no fim acabei cortando um pouco acima do ombro. Ficou meiguinho e depois eu só deixei crescer. Ele ainda tinha alguns fios dourados nas pontas do cabelo e foi assim que eu o mantive durante um ano enquanto crescia.


Acho que dá pra ver mais ou menos o tamanho que meu cabelo estava quando decidi cortar curtinho

E eu cortei assim, e queria ainda mais curto TT_TT

No próximo post vou falar sobre as reviravoltas sobre meu cabelo que aconteceram nos últimos meses. ♥


Nota: eu nunca descolori meu cabelo completamente. Eu sempre passei as tintas pelo cabelo natural e por mechas ou luzes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para expressar sua opinião, mas saiba utilizar suas palavras.